Equipe

Somos um coletivo de mulheres. Doulas, parteiras, enfermeiras obstetras, mães… Somos mulheres que atuam no campo da parteria oferecendo acompanhamento à gestação, parto, puerpério e maternidade. Além disso, buscamos criar um espaço de informações, vivências, partilhas e reflexões contribuindo para uma nova consciência sobre o nascimento através de cursos, rodas de conversa e workshops.

Nossa missão é promover o cuidado humanizado na gestação, parto, puerpério e criação dos bebês baseando-se nas mais recentes evidências científicas.

A Parto Alegre foi criada em 2012 por Angélica Pio, Shana Gomes, Débora Bauermann, Luísa Diederichs e Amanda Martins, um grupo de doulas e mulheres ativistas da humanização do nascimento que juntas decidiram criar um espaço de divulgação do parto humanizado e partilha de histórias.

Com o passar dos anos a formação da equipe foi se modificando, assim como a necessidade de aumentar os serviços oferecidos por nós. Hoje contamos na equipe com três doulas e duas enfermeiras obstetras, além dos parceiros.


img_0938.jpgShana Gomes

Mãe, doula (ANDO – Associação Nacional das Doulas), massagista, instrutora de yoga e fotógrafa. Atua como doula no período da gestação, parto e pós-parto.
Oferece serviço de fotografia para gestantes, bebês e família; massagem para gestantes e puérperas; e yoga para gestantes e pós-parto.


Luísa DiederichsIMG_0879

Mãe, doula (ANDO – Associação Nacional das Doulas) e técnica em Nutrição. Realiza consultoria de auxílio à amamentação (atendimento domiciliar). Além disso, desenvolve acompanhamento como doula no pré parto, parto e puerpério.

 

 


IMG_0913Débora Bauermann

Mãe, psicóloga (UNISINOS) e doula (ANDO – Associação Nacional das Doulas). Atua com atendimento psicoterapêutico na gestação, parto e pós parto (individual e casal) e realiza atendimento domiciliar e em consultório. Trabalha também como doula e faz acompanhamento durante a gestação e parto, preparação para o parto. Além disso, também trabalha como facilitadora dos encontros realizados em São Leopoldo.


Ana Terra PereiraIMG_0791

Enfermeira graduada pela PUCRS, pós-graduada em Obstetrícia pela UNISINOS e em Neonatologia pelo Centro Universitário São Camilo e doula pela ANDO (Associação Nacional das Doulas). Capacitada em emergências obstétricas, reanimação neonatal e parto domiciliar pelo GAMA (Grupo de Apoio à Maternidade Ativa). Parteira integrante da equipe de Parto Domiciliar Planejado.


Screen Shot 07-20-17 at 05.51 PMLuiza Kirst

Enfermeira graduada pela PUCRS, pós-graduada em  Obstetrícia pela UNISINOS e doula pela ANDO (Associação Nacional das Doulas). Capacitada em emergências obstétricas, reanimação neonatal e parto domiciliar pelo GAMA (Grupo de Apoio à Maternidade Ativa). Parteira integrante da equipe de Parto Domiciliar Planejado.