Mãezinha? Não.

Dia das mães se aproximando e a equipe Parto Alegre debatendo como referir-se a essa data com autenticidade, uma vez que por onde andamos, em outdoors nas ruas e outras mídias a mensagem de mãe/mulher consumista, que só da importância a roupas, cabeleireiro e maquiagem é espalhada como um vírus do patriarcado que insiste em querer parar de pé. O que sabemos é que isso está ruindo, a cada dia que passa as mulheres são mais respeitadas pela sua força e delicadeza, pela via da amorosidade. Cada vez mais mulheres buscam autonomia sobre seus corpos e sim, temos direito de nos maquiarmos  ou não, de nos depilarmos ou não, de estarmos com quem quisermos, quando quisermos.

A Parto Alegre busca ser um agente transformador, para que muitas possam inspirar-se e buscarem empoderamento para mudar um sistema falido que ainda tenta anular ou negar o potencial que temos de parir, gestar, nutrir nossos filhos. Uma mulher “bem-parida” contamina muitas outras em busca de partos mais dignos e respeitosos, um “bebê bem-nascido” muda a sociedade, confia no mundo extra-uterino, pois por ele foi recebido com carinho.

Que o sistema médico, que os obstetras e profissionais da saúde que ainda não se humanizaram, possam entender que aqui NÃO HÁ MÃEZINHA, mas sim lindas e poderosas mulheres que das vísceras ao coração conduzem novos seres a sonho incrível, maluco e desafiador que é estar no planeta Terra como SER HUMANO.
Um SALVE a cada mulher, que pariu ou que precisou de uma cesárea, um salve a cada mãe, avó, cada uma que carrega dentro de si a semente do cuidado e do amor sem medidas, reservas ou fronteiras.

Para homenagear todas as mulheres e mães, escolhemos esse vídeo, o nascimento da Pérola.
Nosso amor e sentimento profundo de agradecimento a Marcela Flueti por compartilhar sua intimidade, Equipe AMA NASCER e ALÉM D’OLHAR por esse vídeo tocante, que vai com certeza contaminar positivamente milhares de mulheres na teia cibernética.

Com carinho, Equipe Parto Alegre
Amanda, Ana Terra, Débora, Luísa e Shana.

 

 

Anúncios