10 BENFÍCIOS DA PRÁTICA DE YOGA NA GESTAÇÃO

Alguma dúvida sobre o quanto é benéfico praticar yoga na gestação? Na foto acima, a instrutora Shana Gomes praticando 1 mês antes de parir naturalmente sua filha Anahí.
Praticas regulares todas as terças e quintas-feiras no Poneshi Centro de Yoga e Meditação, as 9h.
Aula experimental gratuita. Informações: shanafgomes@gmail.com ou 51-92467726

10 BENFÍCIOS DA PRÁTICA DE YOGA NA GESTAÇÃO
Honre a vida que está em seu corpo hoje! Pratique a compaixão amorosa por si mesma e por seu bebê. Yoga na gestação é uma das melhores práticas que você pode cultivar para desfrutar deste momento de intensas mudanças corporais e internas.
É importante que você encontre a prática ideal para o seu perfil, no caso de gestantes, uma instrutora capacitada para entender as demandas desta condição especial.
Experimente e ouça o que seu corpo tem a dizer, em pouco tempo você sentirá os benefícios.
Por falar nisso, observe abaixo 10 benefícios da prática de Yoga na gestação:

1. Desenvolve resistência e força
A medida que o bebê cresce dentro do seu corpo, é necessário mais energia e força para ser capaz de suportar o peso. Com a prática você fortalece os quadris, costas, braços e ombros.

2. Equilíbrio
Nosso equilíbrio corporal é desafiado a medida que o bebê cresce. Somos desafiadas também emocionalmente devido ao aumento de progesterona e estrogênio. Com a concentração na respiração em cada pose do yoga somos capazes de ajustar o nosso equilíbrio, física e emocionalmente.

3. Alivia a tensão na lombar, quadris, tórax, dorsal, pescoço e ombros.
Com aumento do tamanho do bebê, maior pressão é exercida sobre estes grupos musculares específicos. Há uma tedência a aumentar a curva da lombar devido ao aumento do tamanho das nossas barrigas, os quadris são afetados devido à pressão adicional de peso do bebê na barriga. Com o aumento dos seios, há mais tensão na parte superior das costas e no peito, além dos ombros e do pescoço.

4. Acalma o sistema nervoso
Através da respiração profunda, ativamos o sistema nervoso parassimpático, que é responsável pelo relaxamento. Quando está nesse modo, a digestão funciona melhor, dormimos melhor e também aumentamos o potencial imunológico.

5. Preparação para o trabalho de parto
Relaxando no desconforto: trabalhar com consciência em cada respiração durante as posturas pode ser por vezes desafiador. Praticar isso durante as aulas de yoga é inspirador para o trabalho de parto, pois não será uma novidade manter-se focada e relaxada durante as fortes sensações das contrações. Enquanto você inspira, você reconhece onde está sua tensão a medida que solta o ar, vai liberando também os desconfortos.

6. Conexão com o bebê
O yoga na gestação nos ajuda a acalmar o ritmo interno e entrar em contato com o que está acontecendo com nossos corpos. Através do controle da respiração exercido em cada asana, nos tornamos mais conscientes do que estamos vivendo internamente e criamos uma atmosfera acolhedora e segura para o bebê

7. Melhora a circulação
Com o alongamento das juntas e músculos durante a prática melhoramos a circulação do sangue em nossos corpos, diminuindo o inchaço.

8. Trabalho respiratório
Uma maravilhosa ferramenta para o trabalho de parto. Respiração calma e consciente mantém ativo o sistema parassimpático e regula a pressão sanguínea, mantendo bem oxigenado o bebê.

9. Trocas entre gestantes
Desfrute da prática ao lado de quem está passando pelo mesmo momento que você, troque informações e dicas com quem entende o que você está sentindo.

10. Tempo de nutrir-se
A prática de yoga nos permite dar um tempo na correria do cotidiano. As aulas criam um espaço para manifestar sua inteção de auto-cuidado bem como do seu bebê.
Tradução livre do artigo http://www.fitpregnancy.com/…/pr…/10-benefits-prenatal-yoga…

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