Parto, uma história bendita.

foto (5)

Na terça-feira, tivemos um lindo encontro de mães, pais, homens e mulheres que gestam… Gestam bebês, sonhos, ideais, esperanças. Confiantes (fiando junto) de uma outra realidade na qual homens e mulheres confiam no processo de parir, escolhem sem medo o lugar onde nascerão seus filhos, entregam-se a si mesmos e estão inteiros nessas escolhas.

Vi ali, um futuro no qual mais homens e mulheres contam histórias felizes de parto, bem dizem o parto. Contam histórias de amor. Histórias de como foi a chegada, o primeiro encontro, o frio na barriga, o primeiro olhar para aquele ser que duas pessoas geraram, gestaram, sonharam e agora encontram. E ao encontrarem morrem de amores, pegam no colo, aninham junto ao peito, junto ao coração.

foto

Histórias de parto, histórias genuínas de amor com direito a muitas aventuras e boas risadas me tocam profundamente, porque falam diretamente à minha alma. Sinto-me hoje grata e esperançosa de um porvir mais humano, mais amoroso, pleno de respeito quanto às escolhas das mulheres, pleno de paz. Tenho certeza de que esse mesmo sentimento foi compartilhado por todos e todas que estavam presentes nessa linda terça-feira, e a sala estava repleta de corações esperançosos como o meu, éramos em torno de 25 pessoas.

Meu desejo sincero é de que a beleza daquele encontro se espalhe no coração de muitas outras pessoas, que se multiplique. Que existam mais Peus, mais Vivis, mais Shanas, Cristianos para contarem belas histórias de nascimentos. Para que o parto seja cada vez mais bem dito!

foto (3)

Esse foi o último encontro de 2012, nós do Grupo Parto Alegre ficamos imensamente felizes. Nos encheu de alegria e motivação para sonhar ainda mais e construir muita coisa boa para o próximo ano. Que venha 2013! Gratidão a todos e todas que de alguma forma estiveram conosco neste ano.

Abraços apertados,

Amanda Martins.

