Palestra na Unisinos – O Trabalho da Doula e a Humanização do Nascimento

Nesta terça feira, 09 de outubro, a Parto Alegre esteve na  Unisinos, onde realizamos uma fala a respeito do Trabalho da Doula e a Humanização do Nascimento, em uma turma do curso de Fisioterapia, na disciplina de Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia.

Foi uma manhã muito produtiva e a turma participou bastante!

Acreditamos que as universidades têm um grande papel na transformação da trágica situação atual do parto/nascimento no Brasil, pois tem o papel ético-político de formar os profissionais (da Saúde ou não) que amanhã estarão atuando na sociedade. São esses profissionais que irão atender as gestantes: seja num grupo em uma Unidade Básica de Saúde do SUS, seja em Hospitais públicos ou privados, em seus consultórios particulares ou até mesmo no âmbito de suas relações cotidianas.

A Humanização da Saúde e do Nascimento passa também pela Formação Humanizada do profissional de Saúde.

Nesse sentido, agradecemos imensamente o convite da professora Karla Poersch (Fisioterapeuta), a Unisinos e a toda turma que nos recebeu de portas abertas, com muito carinho!

Nossos corações se encheram de alegria e estamos com nossa esperança e força renovadas para continuarmos a luta pela Humanização do Nascimento!

Anúncios

1 comentário

Os comentários estão encerrados.